quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

What's in my weekend makeup bag?

Bom dia!
Morning!

Com o dia dos namorados à porta, muitas de vocês já devem estar a pensar em ir aproveitar o fim-de-semana fora com o vosso mais-que-tudo. Ou então podem estar simplesmente a planear um fim-de-semana com as amigas. Seja como for, isso implica sempre fazer as malas, e a parte da maquilhagem é uma das mais importantes para nós vaidosas.
With Valentine's Day around the corner, a lot of you are probably thinking about going out to enjoy the weekend with your loved one. Or you can probably be planning a girls weekend. Whatever it is, that implies packing your bags, and the makeup part is one of the most important one for us.

No último fim-de-semana fui passar o fim-de-semana a Setúbal com o meu amor, lembram-se, aqui e aqui? Mesmo apenas para 1 ou 2 dias, a minha mala é sempre ocupada com uma bolsa de maquilhagem. Apenas com os produtos mais básicos e importantes, algo que dê para criar vários looks, e com produtos versáteis que sirvam para diferentes propósitos. 
Last weekend I went to Setúbal to spend the weekend with my love, remember, here and here? Even just for 1 or 2 days, my bag is always occupied by a makeup bag. Only with the more basic and important products, something that I can make several looks with, and with versatile products that have several purposes.

Vamos lá então espreitar a maquilhagem que eu levei no fim-de-semana.
Let's go take a quick look at what I brought with me on the weekend.



Vamos por ordem! Primeiro que tudo é importante prepararmos o nosso rosto, e para isso contei com a minha base da La Roche Posay, o meu corrector da Catrice, o meu pó da AVON e a minha paleta 3-em-1 da Sleek, aqui. Só nesta paleta da Sleek já tenho 3 produtos num só, o bronzer, o blush e o iluminador. Além disso, todos estes produtos vêm em embalagens compactas que não ocupam muito espaço, e são produtos que já sei que não me vão deixar ficar mal, o que é muito importante quando estamos longe de casa e não podemos recorrer a mais nenhum produto.
Let's follow the order! First of all it's important to prepare our face, and for that I had my La Roche Posay foundation, my Catrice's concealer, my AVON powder and my 3-in-1 Sleek palette, here. On this pallete I already have 3 products in 1, the bronzer, the blush and the illuminator. Besides that, all these products are very compact, don't take a lot of space, and are products that never leave me bad, which is very important when we're far from home and we can't rely on any other product.



Passando para os olhos, levei comigo uma base fixadora de sombras da KIKO, uma paleta de sombras com tons neutros e alguns tons mais marcantes (desta vez escolhi a Chocolate Bar da Too Faced, uma prenda atrasada de Natal do meu maninho, embora a Naked 2 também seja uma excelente opção), a máscara de pestanas Colossal da Maybelline, que deixa as minhas pestanas gigantes e volumosas como eu gosto, um lápis de sobrancelhas e um gel transparente para as deixar no sítio, um lápis bege para colocar na linha de água e claro uma caneta delineadora para se quiser fazer um look arrojado com um delineado marcado. Com apenas estes produtos e um bom conjunto de pincéis consigo fazer looks diferentes, uns mais subtis e outros mais marcantes, e para isso basta trocar o tipo de delineado, as cores das sombras e colocar mais ou menos máscara nas pestanas.
Going straight to the eyes, I brought with me the KIKO eye shadow base, an eyeshadow palette with neutral and also strong tones (this time I chose the Chocolate Bar by Too Faced, a late Christmas gift from my brother, although the Naked 2 is also a great choice), the Colossal mascara by Maybelline, that leaves my eyelashes giant and volumous just like I like them, an eyebrow pencil and a gel to leave my eyebrows in place, a beige pencil for my water line and of course an eyeliner pen to make a bolder look if I want. With just these products and good brushes I can make different looks, and for that I only have to switch the type of eyeliner, the colors of the shadows and use more or less mascara.


Para finalizar, os batons! Nesta parte podemos sempre levar mais opções. Levei um batom nude, neste caso o Apocalips Phenomenon da Rimmel London, e uma opção mais vibrante, como o vermelho vivo da imagem, o Red Embrace da AVON.
Finally the lipsticks! Here we can always bring more options. I took a nude lipstick, in this case the Apocalips Phenomenon by Rimmel London, and a vibrant option, such as this bright red from the picture, the Red Embrace by AVON.

Prontinha para arrasar!
Ready to kill it!

O que costumam levar na vossa bolsa de maquilhagem quando vão de fim-de-semana?
What do you usually bring with you on your weekend makeup bag?

Sem comentários:

Enviar um comentário